quinta-feira, 15 de março de 2012

PROPAGANDA CRIATIVAS

BUEIRO 

PROPAGANDA DE MARCA DE TINTAS

PROPAGANDA CARRO ENTRADA DO METRO





Haddad defende fim da taxa de inspeção veicular em São Paulo

Em entrevista à rádio 'Bandeirantes', pré-candidato petista afirmou que, se eleito, aumentará a fiscalização, mas sem cobrar dos motoristas

segunda-feira, 12 de março de 2012

VIOLÊNCIA POLICIAL

 


ANISTIA INTERNACIONAL CITA ZONA NORTE EM DOCUMENTO E A LUTA CONTRA VIOLENCIA POLICIAL, NOSSO PRESIDENTE CICINHO NASCIMENTO É CITADO TAMBÉM COMO UM DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS DESTA LUTA 

quarta-feira, 7 de março de 2012


Da cadeia, Bruno agita mercado com rumores e gera espanto de possíveis "interessados"

Mesmo com futuro incerto, o goleiro Bruno gera rumores no mercado do futebol e já tem até proposta de trabalho para voltar ao jogar quando estiver em liberdade.

O arqueiro tem contrato com o Flamengo com validade até o fim deste ano. O vínculo, no entanto, está atualmente suspenso pelo fato de o jogador  estar preso em Contagem (MG) por ser suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio.

Mas, de acordo com o advogado do jogador Francisco Imirim, o arqueiro pode sair da prisão em até 30 dias e tem despertado o interesse de alguns clubes.
"Estamos tentando que ele aguarde o julgamento em liberdade. Pode ser que em 30 dias ele saia e fique apto para executar a profissão dele. Está na mão do Supremo Tribunal Federal", falou o advogado.

ABSURDO !!!!!!!!!!!!!


Frentista de posto que vendia gasolina a mais de R$ 4 é detido em SP

Dono e gerente de posto na zona norte não estavam no local.                                                Estabelecimento vai responder por crime contra a ordem econômica  

terça-feira, 6 de março de 2012


Comercial de RedBull que faz piada com Jesus causa polêmica e pode ser retirado do ar no Brasil

   
                                                                                                                   

segunda-feira, 5 de março de 2012

LENÇOL PARA SOLITARIOS

favela com escadas rolantes

 escadas rolantes em favela da colombia 
Em 1ª agenda pública, Crivella defende Haddad de 'kit gay'                                                                                                                         Novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, isentou no domingo o ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, de responsabilidade no episódio da produção do kit anti-homofobia. Em sua primeira agenda pública após assumir a pasta, o ministro fez questão de ressaltar, no entanto, que o seu partido, o PRB, terá candidato próprio na capital paulista - o ex-deputado federal Celso Russomano. "Ele (Haddad) jurou com os pés juntos que não produziu (o kit). Disse que foi uma ONG contratada pelo ministério", disse Crivella, durante visita a duas colônias de pescadores na ilha da Madeira, na cidade de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Serra é vaiado em primeiro evento como pré-candidato                                                                                

 
Serra é visto neste sábado (03) no Frangó, tradicional bar da zona norte de São Paulo.
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi vaiado pelo público presente na tarde deste sábado (03) no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na zona norte de São Paulo. Serra decidiu iniciar sua campanha no local para "dar sorte" porque ele foi inaugurado durante sua gestão como prefeito da cidade em 2004. 

domingo, 4 de março de 2012


História da Vila Maria

História da Vila MariaVila Maria é um distrito localizado na zona norte do município de São Paulo.

Boa parte da economia do bairro é proveniente das atividades relacionadas com logística e transporte de cargas, devido à grande quantidade de empresas do setor localizadas na região.

O bairro também é famoso pela escola de samba Unidos de Vila Maria.

Como surgiu

No inicio do século passado a região norte de São Paulo, onde hoje está situado o bairro de Vila Maria era formada por charcos de terra preta e capinzais. Era separado do bairro do Belenzinho pelo Rio Tietê.
Os habitantes do Belenzinho e bairros adjacentes, a exemplo da grande maioria dos habitantes de São Paulo, utilizavam-se para locomoção e transporte de veículos com tração animal. O alimento básico desses animais era o capim. Pelo fato da região onde hoje se situa Vila Maria ser um manancial inesgotável de capim, alguns "comerciantes" atravessavam o Rio Tietê com seus carroções e os carregavam com feixes de capim que eram depois vendidos às pessoas que possuiam animais de tração. Era o combustivel da época.
Uma das poucas construções que remontam a épocas anteriores à formação do bairro é a chácara de Dom Pedro que era situada onde hoje é a Rua Dr. Edson de Melo com Rua Araritaguaba, indo até a Rua Nova Prata. Hoje, defronte onde era a chácara, está o sobrado que serviu de escritório para o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.
Certa vez, num dos seus discursos em Vila Maria, Jânio Quadros, que iniciou com o indefectível "Povo de Vila Maria", acrescentou: "de Vila Maria Baixa, de Vila Maria Alta e, por que não, de Vila Maria do Meio". Foram muitas risadas e aplausos.
Vila Maria foi servida durante anos por duas linhas de bonde que tinham ponto inicial na Praça da Sé. O número 34 que ia até a Praça Santo Eduardo e o número 67 que ia até a Praça Cosmorama.
Vila Maria já teve vários cinemas. O cine Vila Maria, na Av. Guilherme Cotching com Rua Andaraí, o Cine Centenário na parte mediana da mesma avenida, o Cine Candelária, na mesma avenida com Rua da Gávea e o Cine Singapura na av. Alberto Byingthon.
Na época da inauguração da Rodovia Presidente Dutra era motivo de distração dos moradores da parte alta da Vila Maria, que tinham vista até a rodovia, ficar contando os poucos carros que trafegavam por ela. Faziam apostas de qual sentido de direção passariam mais veículos.

Bairros


Vila Maria está situado na Zona Nordeste e abrange os bairros de:

• Cidade Jardim
• Conjunto Promorar Vila Maria
• Jardim Andaraí
• Jardim Japão
• Parque Novo Mundo
• Parque Vila Maria
• Vila Maria
• Vila Maria Alta
• Vila Maria Baixa

Escola de Samba Unidos de Vila Maria

GRCSES Unidos de Vila MariaGrêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria é uma escola de samba de São Paulo, atualmente esta sediada no bairro Jardim Japão, no distrito de mesmo nome, mantendo uma escolinha de futebol, que reúne cerca de 200 meninos.

Além do oferecimento à comunidade de serviços odontológicos, e cursos profissionalizantes, de Informática, Inglês, instrumentos musicais e projetos para a terceira idade.


Historia

Unidos de Vila Maria foi fundada em 1954 a partir de um grupo de amigos que moravam na parte alta do distrito de Vila Maria e imediações, que se reuniam para brincar o carnaval pelas ruas do bairro, da Vila Munhoz até a Vista Alegre. Assim, surgiu em 1950 a escola de samba Unidos do Morro da Vila Maria (nome que permaneceria até 1971), sendo oficializada em 10 de janeiro de 1954. Neste primeiro ano, a Vila Maria ficou em segundo lugar no primeiro concurso do qual participou
Inicialmente, como as demais escolas da cidade, a Unidos de Vila Maria não desfilava com alas formalizadas, saindo pelas ruas da cidade, tais como a Avenida Celso Garcia, no Brás, e a Avenida São João, no Centro, com sua bateria, o baliza Zé Caxambu e Claudete, uma passista que “escandalizava” por sair de maiô frente à bateria.
Sua primeira sede foi a casa de Mané Sabino, e os escassos recursos eram obtidos através de contribuições dos comerciantes da região e dos próprios associados para a compra de tecidos para as fantasias. Uma figura importante na história da escola é João Franco, o Xangô da Unidos de Vila Maria, ator, cantor, compositor, um dos primeiros componentes da escola, um dos primeiros artistas a aderir ao movimento negro, e homenageado por Leci Brandão, num samba de autoria desta.
Segundo arquivos pessoais do próprio Xangô, uma característica da escola, levantada por alguns dos componentes mais antigos, é que durante muito tempo, apenas negros faziam parte da Vila Maria. Alguns dizem que isso acontecia porque os brancos não queriam misturar-se a este tipo de folia, enquanto outros pregam que havia mesmo preconceito por parte dos negros.
Em 1968, no primeiro desfile oficial da cidade, a Vila Maria conquista o título do Grupo 2 (atual Grupo de acesso, quando, através d e um enredo que falava sobre Villa Lobos, desfilou com 300 componentes e mais uma ala mirim.
Mestre Sala e Porta Bandeira - Unidos de Vila MariaAinda na década de 1960, a Unidos de Vila Maria foi premiada pelo prefeito Faria Lima com o Apito de ouro, prêmio concedido às melhores baterias das escolas.

Na ocasião, o Mestre responsável pela bateria era Mestre Batucada, outro grande nome do samba paulistano. Em 1976, já com 600 componentes, e sob a presidência de Benedito Nascimento, a escola ganha uma nova quadra.

Porém, é apenas na década de 1990, quando o hoje presidente de honra da Velha Guarda, Vadinho, e alguns amigos resolvem assumir a escola é que a Vila voltou a obter bons resultados.
Em 1998, com o enredo “Uma viagem a Atlântida”, a Vila consegue o título do Grupo 2 (atual Grupo 1 da UESP). Em 2001, sob a presidência de Marcelo Muller, vem, finalmente, o título do Grupo de acesso, o que lhe concedeu o direito de figurar entre as grandes escolas no ano seguinte, tendo como tema do desfile as novelas.

Já figurando entre as principais escolas do Carnaval paulistano , a Vila Maria ganhou uma nova quadra, a maior das escolas de samba de São Paulo, chegando em sexto lugar na disputa do Carnaval em 2004.
Em 2007, com um enredo sobre o renascimento ecológico da cidade de Cubatão, a Vila Maria surpreendeu o público, conquistando o vice-campeonato, melhor colocação de sua história.
Em 2008, com um enredo sobre os 100 anos de imigração japonesa no Brasil, terminou na 3º colocação.
Para 2009, a escola traz como enredo Da sobrevivência a luxúria,da ilusão a lucinação.Dinheiro, mito, história e realidade, termina na 8º colocação.

Títulos

Bandeira da Unidos de Vila Maria• Grupo 1 da UESP: 1998
• Grupo de Acesso: 1968 e 2001

GRCSES Unidos de Vila Maria
Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 447 - Jardim Japão - Vila Maria - São Paulo
(11) 2981-3154
Fonte: Wikipédia

 

sábado, 3 de março de 2012

Menor homem do mundo




Chandra Bahadur Dangi de 72 anos(!) foi descoberto no Nepal recentemente está um orgulhoso de suas 22 polegadas de altura e é o homem mais curto vivo. Ele fez a longa viagem de sua pequena vila de Kathmandu, a fim de verificar a sua altura com o Guinness World Records. Ele parece que saiu de um jogo...